Segurança

Orleanense é preso acusado de matar homem em Araranguá

Ele utilizou uma faca de cozinha para ferir a vítima

Um homem de 52 anos foi encontrado morto no balneário Barra Velha, em Araranguá, na manhã desta sexta-feira. A vítima foi identificada como Valério de Oliveira, natural de Criciúma, mas morador do balneário há vários anos. O homicídio aconteceu na noite desta quinta-feira, por volta das 22 horas, e o autor foi localizado e detido.

A princípio, a Polícia Civil de Içara foi acionada, mas o caso ficará a cargo da Polícia Civil de Araranguá, através do delegado Jorge Giraldi. Ele informa que um homem de 45 anos, natural de Orleans, foi detido e assumiu a autoria do crime, no entanto, ele não será preso em flagrante.

De acordo com o site Engeplus, o homem explicou que era conhecido da vítima, a qual chegou em sua casa e lhe fez ameaças. Houve uma briga e ele usou uma faca de cozinha para ferir a vítima. Uma testemunha relatou ao delegado que o homem ferido foi para a rua pedir ajuda; a Polícia Militar foi chamada, mas ninguém esteve no local.

Vizinhos mencionaram que a vítima tinha problemas com bebida alcoólica e, por esse motivo, acreditaram que ele ficou caído na rua porque estava bêbado. Na manhã de hoje perceberam que ele havia falecido. O Instituto Médico Legal (IML) de Araranguá recolheu o corpo e realiza exame cadavérico nesta tarde.

"No meu entendimento, não existe a situação de flagrante. O corpo foi encontrado cerca de dez horas depois do crime. Além disso, o autor é usuário de drogas, tem doenças crônicas e não tentou fugir para não ser preso. Ele afirmou que não tinha intenção de matar e a vítima foi na casa dele fazer ameaças. Ambos não tem passagens pela polícia. Vou abrir uma investigação e, caso seja necessário, posso pedir a prisão preventiva", detalha Giraldi.