Geral

Orleans é palco do 2º Encontro de Motos Lobos da Colina

Responsabilidade na sociedade e no trânsito são valores que norteiam o grupo de motociclistas Lobos da Colina. Por esta razão, o 2º Encontro de Motos Lobos da Colina será revertido em ação social, através de doações. O evento é aberto ao público e está sendo realizado em Orleans, nas dependências da Associação Atlética Plaszom (AAP). O encontro iniciou às 10h e segue até às 20h.

Dentre as atrações estão os shows com as bandas Budrock e Vigário Jack e a exposição de motos. De acordo com o patrocinador do evento e proprietário da Alvorada Motors de Araranguá, Tadeu Valentin Zilli, só vieram 40 unidades da moto VMAX 1700 cc para o Brasil e uma delas está sendo exposta no encontro. “Para ter uma noção da importância, esta é a moto utilizada no filme Motoqueiro Fantasma”, explicou Zilli.

O encontro também contará com sorteio de brindes aos participantes e frescal da Serra, oferecido pela Churrascaria Cascata. O aposentado Edson Ferro possui moto há oito anos e veio de Timbé do Sul para participar do encontro. Para ele, ser motociclista é gratificante. “Quando o vento sopra, proporciona uma sensação de liberdade. Isso é apaixonante, toca o coração do motociclista”, disse.

Caso não chova, os motociclistas pretendem fazer um passeio até a Serra do Rio do Rastro no domingo, 2, para encerrar as comemorações.

Grupo de motociclistas Lobos da Colina comemora o segundo aniversário

A ideia de fundar o grupo surgiu de cinco amigos em uma viagem a Foz do Iguaçu, no mês de maio de 2012. Atualmente, o grupo Lobos da Colina é formado por dez casais. Os motociclistas e suas esposas encontram-se mensalmente para uma confraternização, realizam um passeio por mês em cidades catarinenses e viajam para outros estados ou países por volta de três vezes ao ano.

O 1º tesoureiro, José Erasmo Tietbohl, acredita que os encontros auxiliam na preservação da amizade entre os integrantes. “Além de unir os motociclistas, nós queremos também promover a educação e o respeito dentro e fora do trânsito, buscamos sempre o bem estar social”, contou Tietbohl. O motociclista afirma também que os passeios de moto em grupo divulgam em diversos lugares as cidades de Orleans e Urussanga.

O presidente do grupo, Valentin Canever, defende a segurança no trânsito. “Para ser considerado um motociclista, tem que dirigir com responsabilidade. Motociclistas são de bem, procuram passeios, aventuras e parceiros para novas amizades”. O próximo passeio será realizado entre os dias 7, 8 e 9 de novembro com destino a São Lourenço do Oeste e Argentina, serão rodados 1900 km de estrada.

Colaboração: Ketully Beltrame

[soliloquy id=”94796″]