Entretenimento

Orleans terá noite de cinema com filmes produzidos no município

Orleans volta a fazer jus ao título de “Cidade da Cultura”. A sexta-feira, dia 22 de maio, será marcada por uma noite de cinema, com a exibição de dois filmes produzidos na cidade. Os audiovisuais foram feitos pelo projeto Oba Cinema e a ação organizada pela Associazione Veneta di Orleans e Regione – Assoveor, no restaurante Villa Maria, no bairro Rio Belo, às 20 horas. O ingresso custa R$ 10. A comida e bebida não estão inclusas, haverá rodízio de pizza no local.  

Os filmes apresentados serão “Herois de Nossa Terra” e “Jack Sparrow e o Tesouro do Morro da Igreja”. O primeiro, conforme um dos organizadores, Alexandro Veronesi, documenta a vida dos imigrantes italianos nas colônias da região Sul de Santa Catarina. O trabalho foi feito pelos alunos formados na primeira Oficina de Atores de Orleans, realizada pela Assoveor e pela CineBrasil Produҫões.

“O filme mostra a vida dos imigrantes italianos desde a vida na Itália até os momentos difíceis que viveram em Orleans. Este é o primeiro trabalho cinematográfico feito no município sobre os imigrantes italianos, é um fato importantíssimo”, afirmou Veronesi. O média metragem foi gravado em dezembro de 2014 e escrito, produzido e dirigido por Anderson Lourenҫo e Alexandro Veronesi. A segunda produção, por sua vez, trata-se de um curta metragem, gravado em abril deste ano.

Nele será mostrada uma das aventuras do capitão Jack em solo brasileiro. “Enquanto navega em seu navio, o Pérola Negra, aporta numa das belas praias da nossa região: Laguna, onde fica sabendo da lenda do tesouro escondido nos costões da serra. Neste local, fica a trilha dos tropeiros, por aonde mercadores vindos do porto de Laguna ou do mar transportam mercadorias. A trilha também poderia ter sido usada por piratas ou religiosos para esconderem ouro”, conta o organizador.

A lenda é contada por um bêbado. Ele mostra o mapa ao Jack, que o rouba. “Jack decide buscar este tesouro, usando um velho mapa, mas é perseguido pelo homem que lhe contou a história, um assassino cruel. O bêbado também é um pirata e roubou o mapa de outros. Agora deseja vingança por ter sido enganado pelo capitão, que o embebedou para depois roubar o mapa”. O audiovisual foi escrito por Roni Peterson, que interpreta o capitão Jack. Já o roteiro e a produção são de Alexandro Veronesi e a direção de Anderson Lourenҫo.

Pontos de venda: Padaria Mazzucco, diretoria Assoveor, Hot Dog do Adilson e Restaurante Villa Maria. As vagas são limitadas.

[soliloquy id=”123674″]