Segurança

Paciente agride médica durante atendimento em posto de saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sob efeito de álcool e droga, um paciente atendido pelo Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) e levado a Unidade de Saúde do Bairro Boa Vista, na tarde deste domingo, por volta das 14h30min, agrediu a médica de plantão. A vítima, L.S., de 30 anos, ao receber as informações do paciente de uma das profissionais do Samufez um comentário que o desagradou. Mesmo com um corte da cabeça, o homem se levantou da maca e foi em direção à médica. “Ele perguntou se era eu quem havia feito o comentário – referente ao fato de ele ter consumido álcool e droga. Eu afirmei que sim. Em seguida ele me deu uma tapa de mão cheia no rosto”, afirmou a médica, que registrou um Boletim de Ocorrência (BO).

A profissional trabalha na Unidade de Saúde há três anos e afirmou nunca ter vivido situação semelhante. “Quase que diariamente recebemos pacientes embriagados e alterados como esse, que estava visivelmente drogado. Fiquei muito abalada e isso reflete nossa insegurança. Estávamos apenas eu, as enfermeiras e uma pessoa que trabalha teoricamente como segurança, mas não tomou nenhuma atitude”, lamentou.

A Polícia Militar já havia sido acionada por conta do desentendimento do paciente com o motorista da ambulância. Dois policiais chegaram pouco após a agressão e precisaram conter o agressor. Conforme a PM, o homem havia se envolvido em uma confusão no distrito de Rio Maina pouco antes da ocorrência na Unidade de Saúde. Ao perceberem seu ferimento, populares acionaram a PM e o Samu.

O paciente foi encaminhado à Central de Polícia para os procedimentos legais, mas não foi preso.

Com informações do Portal Clicatribuna