Segurança

Padrasto tenta matar enteados

Um dos meninos, de 8 anos, levou uma machadada e teve um corte profundo na testa

A fúria de um homem com seus enteados causou muita indignação aos moradores do bairro Santiago, em Pescaria Brava, ontem à tarde. Após bater a cabeça de um garoto de 6 anos contra a parede e com um machado na testa de seu irmão, de 8, o agressor está na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna. 
 
O padrasto já tinha ameaçado um dos filhos (são três) da mulher, de 26 anos, há alguns dias, conforme ela contou à Polícia Civil. Como chovia muito ontem, a mãe dos garotos resolveu não levá-los para a escola.
 
Conforme reportagem do jornal Notisul, por volta do meio-dia, o agressor, de 53 anos, foi para um bar e retornou embriagado. Os meninos pegavam uma fruta no quintal da casa e o homem ficou totalmente alterado. Foi quando ele bateu a cabeça do garoto mais novo contra uma parede. 
 
A mãe, com muito medo, colocou as crianças dentro de casa e trancou a porta. Inconformado por não conseguir entrar na residência, o acusado tentou forçar a janela com uma enxada e acabou atingindo o menino de 8 anos. Os bombeiros militares foram chamados ao local. 
 
O menino foi encaminhado pelos socorristas ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, com um corte profundo na testa. Até ontem à noite, a criança estava em observação na instituição. 
 
Já o homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar e conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.