Segurança

Padrinho que abusava de afilhada de 14 anos é preso

Ele tem 61 anos e agora está na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna

Mais um caso de estupro que chega à delegacia de Laguna é solucionado e coloca o autor atrás das grades. Um homem de 61 anos foi preso preventivamente ontem, por volta das 13 horas, por meio de um mandando de segurança. 
 
Conforme reportagem do jornal Notisul, ele é acusado de abusar sexualmente de sua afilhada, hoje com 14 anos. Mas, os atos libidinosos eram praticados desde quando a vítima tinha 7 anos. Ele foi conduzido à Unidade Prisional Avançada (UPA) do município, onde aguardará a decisão da justiça. 
 
A denúncia foi feita no dia 30 de outubro do ano passado pela mãe da adolescente, assim que ela teve certeza do crime. O acusado frequentava bastante a residência da família e aproveitava quando a garota dormia para passar a mão em suas partes íntimas.
 
Ele pensava que a vítima não percebia mas, muitas vezes, a menina fingia estar dormindo. Quando o caso veio à tona, a equipe de Polícia Civil também descobriu que um menino – cunhado do homem – também passou pela mesma situação em sua adolescência. Hoje, o rapaz está com 23 anos. 
 
Assim que teve conhecimento da denúncia, o acusado viajou para a cidade do Rio de Janeiro, de onde voltou recentemente. As investigações foram coordenadas pela delegada Madge Branco.