Economia

Pagamento do Alvará 2014 encerra na sexta-feira

Empresários e profissionais liberais podem retirar seus boletos no site da Prefeitura de Criciúma

Foto: Lucas Sabino

Foto: Lucas Sabino

Os contribuintes que ainda não realizaram o pagamento dos alvarás referentes ao ano de 2014 têm até a próxima sexta-feira (28), para realizar o pagamento único com 5% de desconto. Os mais de 12 mil contribuintes podem retirar os boletos disponíveis no site oficial da Prefeitura Municipal de Criciúma (www.criciuma.sc.gov.br). A Secretaria Municipal da Fazenda espera arrecadar aproximadamente R$ 4,5 milhões com os pagamentos.

Conforme o secretário da Fazenda, Cloir da Soller, os contribuintes devem procurar quitar a dívida com o município para evitar problemas futuros. “Esperamos que os donos de empresas e os profissionais autônomos procurem acertar sua dívida dentro do prazo estipulado. Lembramos ainda que há uma condição especial os contribuintes que estão em dia com os tributos emitidos pelo município. Essas pessoas terão um desconto a mais de 10%, somando 15% no pagamento em cota única”, declarou da Soller.

Os empresários e profissionais liberais que não realizarem o pagamento do alvará até a próxima sexta-feira, poderão ter a suspensão de emissão da Certidão Negativa da pessoa jurídica, o que impede outros procedimentos legais como participação em processos licitatórios e emissão de nota fiscal, além da cobrança de multas e moras.

Segundo o secretário, o pagamento do documento é de extrema importância, tanto para o funcionamento do estabelecimento, pois só assim ele funcionará legalmente, quanto para o município que terá uma arrecadação que será investido nele mesmo. “Esse pagamento beneficia de forma direta a cidade. Da receita recebida por meio dos alvarás já temos onde investir. 25% do valor será investido na educação, 15% para a saúde e o restante nas obras de infraestrutura, custeio de materiais do dia-a-dia e as folhas de pagamento. Desta forma as pessoas contribuem para o crescimento da cidade”, comentou.

Colaboração: Milena dos Santos/Decom PMC