Esporte

Pai de atleta salta de paraquedas aos 68 anos

José Pinheiro realizou o sonho de saltar com seu filho e abriu as comemorações de Dia dos Pais da SkyZimba provando que paraquedismo é para todos

Fotos: SkyZimba/Divulgação

Numa tarde quente, o pôr-do-sol ia se aproximando e José Pinheiro, 68 anos, subia a 10 mil pés de altitude para saltar de paraquedas com seu filho e atleta Jonas Pinheiro, proprietário da SkyZimba Escola de Paraquedismo. Equipamentos de segurança, adrenalina e um frio da barriga marcaram a comemoração antecipada de Dia dos Pais e o sonho de José saltar com seu filho.

“Esta é a vida do meu filho. É o que ele ama. Ganhei coragem e tenho vontade de espalhar para todos os meus amigos o quão incrível é saltar. Não tem idade. Eu fui tomado por uma emoção indescritível. Foi meu primeiro salto e sentir o que meu filho sente não tem palavras.”, conta José, emocionado. “A paisagem, o que você vê e sente te transforma. Não sei como não fiz isso antes. Foi uma comemoração inesquecível”, conclui. A área da escola, situada no sítio Sunset, em Imbituba/SC, é realmente de encher os olhos. São mais de 40 hectares destinados à adrenalina dos saltos, rodeados de natureza exuberante, com dunas, lagos e ilhas.

O momento ficou eternizado na memória de Jonas, que ficou empolgado com a iniciativa, coragem e entusiasmo do pai. “Já tivemos pedidos de casamento no ar, pessoas superando medos e muitos outros momentos especiais. Mas, sem dúvidas, esse foi o mais incrível para mim”, afirmou Jonas.

Jonas conta que a escola SkyZimba é referência no Brasil. “Recebemos atletas de diversos lugares do mundo. A escola oferece saltos duplos, cursos para futuros atletas do paraquedismo e atletas que já amam saltar se sentem em casa quando estão aqui.”, diz Jonas. A SkyZimba tem como plano de fundo praias paradisíacas como a praia do Rosa, Ferrugem, do Silveira, Garopaba, Gamboa, além do Farol da Santa Marta (Laguna) e da Rota dos Canyons (Serra do Rio do Rastro). Uma verdadeira experiência única e inesquecível.

Notícias Relacionadas

3ª edição do Festival da Montanha de Siderópolis terá corrida de Aventura Expedição Xokleng

Etapa do Campeonato Catarinense será uma das oito provas escolhidas para utilizar novo rastreador.

Retomado projeto da plataforma de contemplação na Serra do Rio do Rastro

Ao menos 26 cidades de SC ficam abaixo de 0ºC nesta segunda-feira

À tarde, a máxima não deve passar dos 12ºC na Serra.

Prefeitura de Orleans decreta luto oficial de três dias após morte de Zé Diabo