Segurança

Pai é acusado de abusar de filha de 8 anos em Gravatal

O homem de 58 anos acabou preso após ter sido flagrado fotografando a filha nua

As férias na casa do pai, em Gravatal, ficarão para sempre na memória de uma menina de oito anos. Isso porque, no domingo, seu pai, de 58 anos, vendedor de picolé, acabou preso após ter sido flagrado fotografando a filha nua. O crime teria acontecido na localidade do Mirante.

Segundo informações da polícia, o fato teria sido flagrado por uma jovem, que passeava a cavalo pela comunidade, por volta das 16h de sábado. “Ela parou no local e ficou observando as atitudes estranhas da criança que tirava a roupa e, em seguida, o pai a fotografava nua. Em seguida, ela presenciou os dois em ato sexual”, afirma um policial.

Diante da situação, a jovem acionou a Polícia Militar. Logo após, o Conselho Tutelar foi comunicado e as investigações iniciaram. “Passamos a madrugada toda apurando a situação e ficamos chocados com o caso. Às 10h, a menina passou por exames de corpo de delito que comprovaram o abuso. Seis horas depois, a prisão do pai da criança estava decretada”, detalha uma conselheira. 

Por volta das 0h30 de segunda, o pai foi preso. Segundo o Diário do Sul, a menina, que mora em Urubici e estava a passeio na casa do pai, morador da localidade de Vila Tomé, foi encaminhada a um abrigo. Na casa do homem, que segue no Presídio Regional de Tubarão, ainda foram apreendidas uma máquina digital e um computador. “Lá, segundo a menina, ainda continham fotos de outras crianças seminuas. O caso segue sob investigação da Polícia Civil”, fala a conselheira.