Segurança

Pai e filho são assaltados, sequestrados e liberados em seguida

Caso ocorreu na Rua Urussanga, no Bairro Vera Cruz, em Criciúma.

Um homem de 65 anos e o filho, de 12, foram vítimas de um assalto e um sequestro no início da tarde deste domingo, em Criciúma. Eles foram liberados minutos depois. Conforme o site Clicatribuna, a polícia está à procura dos criminosos.

Segundo o idoso informou à Polícia Militar, ele, o filho e a esposa estavam saindo de casa quando dois homens chegaram e pediram um copo de água, que foi negado porque a família estava de saída e com pressa. A casa fica na Rua Urussanga, no Bairro Vera Cruz.

Foi quando um dos criminosos mostrou um revólver e mandou o homem e a criança entrarem no carro da família, um Gol. Segundo relato da vítima, um vizinho viu e gritou. O assaltante atirou contra o vizinho, mas não o atingiu, e arrancou com o carro em seguida.

Dentro do carro, pediram a carteira do homem, que informou que não possuía carteira nem dinheiro. Logo depois, os criminosos resolveram soltar o idoso e a criança no Bairro Santo Antônio, assim como o carro. Um celular e um talão de cheque foram roubados. A Polícia Militar tentou localizar os assaltantes, mas não conseguiu.

Descrição dos dois criminosos

– Cabelo amarelo “oxigenado” curto, magro, pele branca, queimada do sol, aproximadamente 1m70cm de altura, vestia camiseta branca e bermuda colorida;

– Cabelo preto e liso, magro, altura de aproximadamente 1m75cm, vestia bermuda preta e estava sem camisa.