Segurança

Pai e filho são presos por tráfico de drogas

Foto:Polícia Civil de SC/Divulgação/Notisul

Foto:Polícia Civil de SC/Divulgação/Notisul

Com o propósito de desarticular uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas na localidade de Caputera, em Laguna, uma grande operação foi montada nessa sexta-feira. Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelas polícias Civil e Militar.

Durante a operação, três homens, de 22, 23 e 49 anos, foram presos. Estes últimos são filho e pai. Os policiais apreenderam uma espingarda calibre 32, cinco munições deflagradas e um torrão de maconha (quase 14 gramas).  

O trio foi conduzido para a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Cidade Juliana. De acordo com o coordenador da DIC, o delegado Rubem Thomé Filho, as investigações que culminaram com a operação apontaram que alguns suspeitos comercializavam as drogas. 

No entanto, eles utilizavam armas de fogo para amedrontar a comunidade de Caputera como forma de evitar denúncias de moradores. O mais novo foi liberado. Já o pai e o filho foram encaminhados para a Unidade Prisional Avançada (UPA).

De acordo com o jornal Notisul, os trabalhos foram realizados pelos policiais civis da DIC e policiais militares da Agência de Inteligência, do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e da radiopatrulha de Laguna. A Polícia Civil de Tubarão, por meio da Central de Plantão Policial (CPP) também atuou na operação.

Tráfico de drogas e receptação coloca mais dois atrás das grades

Além da operação realizada pela DIC de Laguna nesta sexta-feira, o delegado Flávio Costa Gorla, responsável pela delegacia da Cidade Juliana, presidiu dois flagrantes no mesmo dia. Um foi por tráfico de drogas e o outro por receptação. 

À tarde, um homem foi abordado pela Polícia Militar com um computador furtado do Sindicato dos Servidores Públicos do município, no bairro Campo de Fora, na última terça-feira. Durante a madrugada daquele dia, um criminoso escalou cerca de cinco metros da parede do prédio, arrombou a janela e furtou a máquina.

O delegado Gorla já havia representado pela sua prisão preventiva por ter praticado três furtos em residências. Porém, não foi confirmado ser ele o autor do furto do computador. O homem foi autuado por receptação. 

A outra prisão foi de um jovem de 23 anos. Por volta das 11 horas, o suspeito foi abordado em uma motocicleta, no bairro Barbacena. Ele possuía uma pedra grande de crack e admitiu que seria vendida em Imbituba. Ambos estão na Unidade Prisional Avançada (UPA).