Segurança

Pai é preso, acusado de abusar da própria filha

Sob ameaça, as relações sexuais com o pai eram mantidas há pelo menos dois anos.

Um homem de 39 anos foi preso na madrugada de ontem, em Tubarão, acusado de abusar sexualmente da filha de 15 anos. O crime era investigado desde a semana passada. Após exames confirmarem a violência sexual contra a adolescente, o pai foi detido em sua casa, no bairro São João, na Cidade Azul.  

Segundo a delegada Vívian Garcia Seli, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Tubarão, o crime foi denunciado pela vítima e sua mãe. “De acordo com a jovem, as relações sexuais com o pai eram mantidas há pelo menos dois anos. Sob ameaça, a adolescente descreveu que não tinha coragem de contar a ninguém sobre o caso antes”, revela a delegada, após dar cumprimento ao mandado de prisão temporária ao pai da garota.

Conforme reportagem do jornal Diário do Sul, se não bastasse a confirmação do ato sexual, a jovem contou ainda que o pai, após suspeitas de que tivesse engravidado a própria filha, deu a ela bebida alcoólica (vinho com canela) na tentativa de provocar um aborto. “Mas a gravidez não se confirmou”, revela a delegada, e comenta que a garota contou primeiro à mãe sobre o abuso. O homem, que segue recluso no presídio regional, será indiciado por três crimes: estupro, ameaça e oferecer bebida alcoólica a adolescente.

Este é o segundo caso registrado na região, somente este ano, em que o pai é acusado de abusar da filha. No dia 12 de janeiro, um homem de 58 anos foi detido em Gravatal após ter sido flagrado fotografando a filha de nove anos nua, além de ser acusado de praticar ato sexual com a garota que passava as férias em sua casa.