Geral

Pais acompanham pelo celular desempenho dos filhos no balé

Relatório com informações e fotos é enviado por e-mail logo após o fim de cada aula

Foto:Divulgação SD Ballet

Foto:Divulgação SD Ballet

A correria do dia a dia e a busca por conquistar uma vida melhor para os filhos faz com que muitos pais não consigam estar presentes em todas as atividades que as crianças realizam. Percebendo essa realidade, a Companhia SD Ballet criou uma forma de informar aos pais o que seus filhos fizeram durante o dia e, para isso, utilizam a melhor ferramenta da atualidade: a internet. Assim que a aula acaba, eles recebem um e-mail com fotos e um resumo do que foi ensinado naquele dia.

Segundo a professora de balé clássico Simone Duarte a novidade começou aos poucos, mas foi bem aceita e logo virou uma prática da companhia. “Nós começamos no início do ano passado enviando algumas fotos por e-mail para alguns pais e eles gostaram muito, então continuamos fazendo e hoje, logo após o fim da aula, os pais recebem um e-mail com as fotos e um resumo do que foi ensinado no dia”, comenta Simone. “Os pais não conseguem ficar assistindo às aulas e essa foi uma maneira que nós encontramos de deixá-los por dentro do que está acontecendo e possibilitar a eles acompanhar a evolução dos filhos. Nós também sempre postamos uma foto da turma inteira na nossa página no Facebook e eles adoram, compartilham, ficam orgulhosos”, complementa a professora.

Para não perder nenhum detalhe, uma assistente é quem faz as fotos que serão enviadas posteriormente e o resumo é feito pela própria professora. Simone explica que, geralmente, todos os pais recebem o mesmo texto sobre a aula da turma em que seu filho está inserido, mas às vezes os recados são especiais. “Se acontece algo de diferente com algum aluno nós escrevemos um e-mail especial para os pais daquele aluno. Pode ser que a criança tenha conseguido algum passo mais difícil, por exemplo, e essa é uma forma de o pai ficar sabendo”, declara Simone.

A mãe da Maria Alice, Katia Smielevski, comenta que a ação é interessante porque mantém os pais informados e ajuda no diálogo em casa. “Criança não gosta de falar muito, mas quando eu leio o e-mail e sei o que ela fez naquele dia eu já pergunto “como foi aquela brincadeira?”, “aquele movimento?” e dessa forma a gente conversa, ela se abre mais, estimula a criança a falar. É uma ação muito interessante porque o balé não é só dança, é disciplina, é postura e no e-mail ela apresenta todas as atividades que foram feitas, até os alongamentos, é como se fosse o planejamento da aula”, afirma Katia.

Exemplo de e-mails que os pais recebem:

“Olá mamães e papais, nosso segundo dia foi recheado de novidades!!! 

Começamos descobrindo quais animais que elas conhecem, depois fomos imitar estes animais, assim estimulamos nossa expressão corporal!

Aprendemos o cambré, tentando pegar uma "frutinha" que a Professora Julia nos entregava.

Brincamos de Urso Dorminhoco, uma das crianças dormia e as outras iam até lá acordá-la, mas no caminho elas tinham que ir somente de bumbum no chão, ou na pontinha dos pés, ou até mesmo de costas, assim conseguimos estimular nossa memória através da memorização de como tínhamos que fazer para chegar até o urso.

Finalizando, fizemos uma sessão de fotos com nossa surpresa do dia que era uma garrafinha do ballet!!! 🙂

Nossas bailarinas ficaram felizes com a segunda aula?

Espero por todas na próxima aula!”

Sobre a SD Ballet – A Companhia SD Ballet foi criada em 2010 pela professora Simone Duarte e tem seis unidades em Criciúma e uma em Cocal do Sul, atendendo de crianças a partir dos três anos a adultos. Para este ano, a companhia deve ter aproximadamente 150 alunos, divididos em 18 turmas. Em Cocal do Sul as aulas são realizadas no Colégio Cocal e em Criciúma os pontos estão localizados na academia IAFF, Centro de Educação Infantil Pequeno Mundo, Colégio São Bento Santa Bárbara, Giassi Santa Bárbara e Centro Educacional Raios do Sol. As matrículas para este ano já estão quase esgotadas, apenas quatro turmas ainda têm vagas. Mais informações podem ser encontradas no site sdballet.com.br. 

Colaboração:Lene de Costa/Alfa Comunicação