Sem Categoria

Papa Francisco nomeia novo bispo para a diocese de Lages

O Santo Padre transferiu Dom Guilherme Antônio Werlang da Diocese de Ipameri, Goiás.

Foto: Divulgação

O Santo Padre nomeou, nessa quarta-feira (7), para a Diocese de Lages, Dom Guilherme Antônio Werlang, transferindo-o da diocese de Ipameri, Goiás. Dom Guilherme Antônio Werlang nasceu no dia 5 de agosto de 1950 em São Carlos, diocese de Chapecó. Estudou filosofia em Passo Fundo e teologia na Universidade Católica de Porto Alegre.

Fez a sua profissão religiosa no dia 22 de fevereiro de 1976 na Congregação dos Missionários da Sagrada Família, e ordenou-se sacerdote no dia 22 de agosto de 1979. Na Congregação religiosa, exerceu a função de formador do Seminário em Santo Ângelo-RS, foi reitor do Seminário de Rio Pardo-RS, reitor da comunidade religiosa na região de Centro-oeste e promotor vocacional.

Na diocese de Jataí (GO), desenvolveu também algumas funções, tais como: vigário paroquial e depois pároco em Jataí, pároco em Itajá e em Itarumã, foi coordenador do Centro Pastoral diocesano, coordenador de pastoral e vigário episcopal.

No ano de 1999, foi nomeado bispo de Ipameri (GO) pelo papa João Paulo II, sendo ordenado no mesmo ano pelo bispo de sua congregação, dom Anselmo Müller.

Colaboração: Vaticano News

Notícias Relacionadas

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.

Homens são presos apontados por injúria racial contra três adolescentes dentro de ônibus em SC

Idosos teriam xingado as vítimas com termos racistas, provocando a reação de várias pessoas no veículo e um tumulto no terminal de Joinville.

Sobrinho de Marcola, líder do PCC, é preso em SC

Leonardo Camacho estava morando em SC e, segundo a polícia, gerenciava negócios ligados ao jogo do bicho, tráfico de drogas e de armas no Ceará

Professores de Santa Catarina entram em segundo dia de greve

De acordo com sindicato que representa a categoria, há paralisações em todos os 1.064 colégios administrados pelo governo catarinense