Geral

Papai Noel de 8 anos vende latinhas para distribuir balas a crianças

Foto: Reprodução RBS TV

Foto: Reprodução RBS TV

O Bairro Progresso, em Criciúma, no Sul do estado, é o lar de um Papai Noel diferente. Gabriel da Silva, de 8 anos, arrecada dinheiro para comprar balas e distribui para crianças, vestido à caráter, de roupa vermelha e barba branca.

Gabriel perdeu o pai aos seis meses, a mãe fugiu de casa e, hoje, o bom velhinho mirim mora com a avó que o criou desde cedo. Segundo ela, não é de hoje que o menino quer ser Papai Noel. "Ele sempre pedia que comprássemos a roupa, mas na época a situação era mais difícl e então quando ele completou 8 anos, conseguimos comprar. Mas ele sempre quis, desde pequeno", conta dona Ronilda Joaquim da Silva.

Vender latinhas e pulseiras foi o meio que o garoto encontrou para juntar dinheiro e comprar os doces. Ele, e uma amiguinha do bairro, confeccionam pulseiras e juntam latinhas, em troca de alguns trocados. Da última vez, Gabriel arrecadou R$ 35,00, comprou as balinhas e distribui para a garotada da vizinhança.

Quando chega nas ruas da comunidade, a criançada já reconhece o pequeno bom velhinho. E a bondade de Gabriel não para por aí. "Ele disse pra mim que quando crescer vai trabalhar pra comprar brinquedos. Ele sempre quis dar brinquedos, mas com nossa condição, fica difícil", conta a avó Ronilda.

Mas o que importa nessa história toda, é que a inicência de um menino, tem o poder se espalhar. Com um coração tão generoso, só o que o menino quer é trazer a felicidade ao próximo: "Gosto de me vestir de Papai Noel porque vejo as crianças felizes", admite o garoto.

Com informações do site G1 SC