Geral

Para controlar população de animais, vereador sugere parceria com hospital veterinário

Segundo Ademar Bertan, a castração seria um dos caminhos para amenizar o problema enfrentado

Não é de hoje que as reclamações quanto ao alto número de animais, principalmente cachorros soltos por Morro da Fumaça tomam conta das conversas e preocupam os moradores de praticamente todos os bairros da cidade.

Para buscar solucionar, ou pelo menos amenizar a situação, o vereador Ademar Bertan (PSDB), pediu, através de indicação que a Administração Municipal, celebre um convênio com o hospital veterinário de Orleans, a fim de realizar a castração dos animais. “Esta seria uma solução cabível. Iriamos controlar a população de cachorros. Depois deste convênio assinado, buscaríamos uma parceria com a comunidade”, salientou Bertan.

Recentemente, moradores do Bairro Naspolini convocaram os vereadores e a ONG Anjos da Terra para apresentar problemas relacionados à proliferação de carrapatos, em sua maioria, provenientes da grande quantidade de animais soltos. “Diversos problemas seriam contornados com a castração. Acho que é um caminho que devemos tomar. Vamos apresentar a possibilidade deste convênio ao prefeito e esperar que ele atenda o pedido”, finalizou Bertan.

Colaboração: Marciano Bortolin