Geral

Parceria ajuda a despertar no aluno o espírito empreendedor

Foto: Amanda Tesman

Foto: Amanda Tesman

Por mais um ano, os alunos dos cursos de qualificação profissional da Abadeus receberão um importante auxílio durante a capacitação. É que a entidade renovou a parceria com a Credisol, Instituição de Crédito Solidário que tem como objetivo incentivar as atividades produtivas dos micro e pequenos empreendedores formais ou informais. O ato de assinatura do convênio foi realizado no início de tarde dessa sexta-feira, dia 19, na sede da Associação Beneficente, localizada no bairro Cristo Redentor, em Criciúma.

O presidente da Credisol, Wainer Belmiro, destaca que a instituição de crédito solidário possui objetivos sociais e, por isso, busca apoiar as entidades que se preocupam com o desenvolvimento regional. A Abadeus foi escolhida justamente por possuir este perfil, já que as atividades visam a qualificação da mão-de-obra. “A Credisol vê o desenvolvimento do bairro com o trabalho desenvolvido aqui, com a formação de cidadãos. Podem contar sempre com a gente”, fala Belmiro.

A parceria entre os dois órgãos existe há um ano e meio. Somente no ano passado, conforme a diretora-executiva da Abadeus, Shirley Monteiro, mais de 500 pessoas foram beneficiadas com o projeto. “Os nossos alunos puderam aprender como empreender usando o crédito solidário. Essa parceria só traz satisfação e sustentabilidade ao nosso processo”, enfatiza Shirley, acrescentando que a entidade é a única com certificação de responsabilidade social.

De acordo com o presidente, além de ofertar crédito, a Credisol tem por finalidade prestar assistência técnica e capacitação. Por isso, aproveitam as aulas dos cursos profissionalizantes para ministrar palestras, repassando informações de como ter acesso ao crédito e se tornar um empreendedor.

O ato contou ainda com a presença do vice-presidente da Credisol, Ademir Dagostin, do diretor-executivo, Júlio Búrigo, da gerente, Juliana Teixeira, além do presidente da Abadeus, Gelson Monteiro, e vice-presidente de Recursos Humanos, Claudio Roberto Silveira.

Colaboração: Amanda Tesman/Ápice Comunicação