Geral

Parque Natural Municipal Morro do Céu será cercado

Área com 8,6 hectares será preservada, receberá, no Centro de Educação Ambiental, a futura sede da

Em pleno Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta quinta-feira (5), foi assinado, na Praça Nereu Ramos, um convênio entre o Município de Criciúma e o Fundo de Restituição de Bens Lesados (FRBL) do Ministério Público Estadual que vai viabilizar a edificação das cercas ao redor do Parque Natural Municipal Morro do Céu. O contrato tem valor de R$ 320.000,00.

Além de serem colocados 4.200 metros quadrados de cercas a ordem de serviço prevê a reforma e a ampliação do Centro de Educação Ambiental (CEU). A unidade será restaurada para a futura transferência da sede da Famcri, que terá investimento de R$ 250 mil.

Conversando com as crianças e o público presente ao evento, o prefeito Márcio Búrigo, destacou a necessidade do cuidado com uma área de preservação ambiental como o Morro do Céu. “Esta área corresponde a 100 campos de futebol e está bem no coração de Criciúma. Poucas são as cidades do mundo que possuem um local com mata nativa e preservada como esta. Com certeza as futuras gerações agradecerão esta iniciativa que estamos colocando em prática hoje”, acredita.

O presidente da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Gelson Fernandes, corroborou com a preocupação do prefeito. “A flora e a fauna do parque são alvos constantes de ataques, invasões, roubos, depredações. Cercando a área, daremos mais segurança aos freqüentadores, dificultaremos às ações de vândalos e todos terão a oportunidade de conhecer a natureza em seu habitat natural”, destacou.

Colaboração: Carlos Taranto Filho/Diretoria Executiva de Comunicação

 

[soliloquy id=”70218″]