Entretenimento

Parques são opção para fugir do calor

Foto: Lucas Mendes / Especial A Tribuna

Foto: Lucas Mendes / Especial A Tribuna

Que tal passar o dia todo dentro de uma piscina, ter toda uma estrutura disponível ao redor e ainda poder se divertir em um parque de diversões aquático? Nada mal em uma temperatura que ficou na casa dos 30ºC nesse fim de semana, com sensação maior, por conta do ar bastante abafado. Para quem quer fugir da areia e da água salgada, as opções são os parques aquáticos e a nossa região está bem "servida" deles.

Há 16 anos, o Caverá Contry Park, em Araranguá, no acesso ao Morro dos Conventos, faz a diversão de milhares de famílias, vindas de todos os lugares, no verão. Segundo o sócio-proprietário Antônio Augusto Rossi Vieira, a média é de mil frequentadores por final de semana em plena temporada. "Recebemos pessoas de todos os lugares, principalmente do Rio Grande do Sul (RS)", diz.

Único com piscina de surfe

Além dos toboáguas, das piscinas, inclusive infantis, áreas temáticas e da tirolesa, o que vem chamando atenção no local e  aumentando o número de adeptos, é a piscina de ondas, única do estado, e a piscina de surfe – o Flowrider-, única em toda Região Sul. "O surfe é uma das novidades que vêm agradando desde crianças, adolescentes, até adultos. A prática é permitida para maiores de dez anos", explica o sócio-proprietário.

O Flowrider mede 20 metros de comprimento, cinco de altura, pesa 63 toneladas e espirra 57 mil litros de água a uma velocidade equivalente a 32 quilômetros por hora. O aparelho garante bastante segurança, pois possui uma densa camada de espuma para amortecer a queda. Já a piscina de ondas é ideal para quem quer relaxar matando um pouco a saudade do mar.

Diversão para toda família

Quem aproveitou o final de semana para curtir o parque aquático foi a família de Dioni de Souza Pereira, de Farroupinha (RS). "Viemos para cá passar o verão no Balneário Arroio do Silva e resolvemos visitar o parque mais uma vez. Aqui a segurança e o conforto são garantidos. Não precisamos nos preocupar se a água está suja ou se tem água viva, como é na praia", disse Pereira, que estava com mais oito familiares, inclusive o filho Joaquim, de três anos, que não saiu do tobogã.

Os parques aquáticos não agradam somente a criançada, como também os adultos. Luciana Moreira, que veio do Mato Grosso do Sul (MS) passar o final de ano com a família em Araranguá, também aproveitou o parque aquático. "Sempre quando posso venho para cá. É muito gostoso e relaxante", caracterizou.

Rodrigo Pereira, morador do Centro, em Criciúma, veio pela primeira vez com a esposa e aproveitou todos os brinquedos. "Moramos aqui pertinho e nunca tinha vindo. Estamos hospedados há três dias e hoje (ontem) deu para aproveitar bastante com a saída do sol. A estrutura é excelente e o atendimento nota 10", conclui o criciumense.

Parque Verde oferece cenário paradisíaco no Balneário Rincão

Outra opção exemplo no ramo na região é o Parque Verde, na Zona Sul do Balneário Rincão. Com cenário paradisíaco, grande estrutura em hospedagem e segurança, alimentação com o chefe renomado Osvaldo Zampoli, muita sombra e, claro, água fresca, o parque aquático também recebe turistas de diversos locais, não só do estado, como do país.

A água das piscinas é potável em seus três mil metros de lâmina d´água. O investimento para trazer melhor conforto e sempre deixar o local como sendo umas das melhores opções no verão é realizado constantemente, segundo o proprietário, João Pedro Herrmann.

"Estamos sempre investindo no parque. Este ano contamos com uma estrutura mais ampla para o melhor atendimento, com 15 banheiros e mais mesas, cadeiras e espreguiçadeiras, que são trocadas constantemente. Sombra e verde é o que mais temos e, claro, um local diferenciado.Turistas de Florianópolis e de Balneário Camboriú vêm sempre se hospedar no Parque na temporada. Eles querem fugir do transtorno que há lá nessa época de verão e dizem que encontram aqui tranquilidade, lazer e conforto", expõe.

Com informações do site Clicatribuna