Geral

“Páscoa Solidária” oportuniza a entrega de mais de 240 ovos de chocolate

Doações arrecadadas com clientes, lojistas e colaboradores do Criciúma Shopping beneficiaram quatro entidades

O sorriso dos pequenos era contagiante. O motivo de tanta alegria? Ovos de chocolate. A Páscoa muito mais doce e divertida foi proporcionada graças à ajuda dos clientes, lojistas e colaboradores do Criciúma Shopping que aderiram à campanha “Páscoa Solidária”. Ao todo, mais de 240 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social atendidas por entidades de Criciúma foram beneficiadas com a ação. As entregas das doações aconteceram na tarde dessa quinta-feira (17), no Lar Azul, Nossa Casa, Abadeus e Cidadania em Ação.

A primeira parada foi na Associação Beneficente Nossa Casa, localizada no bairro Jardim Maristela, que atende a 26 crianças e adolescentes de 0 a 17 anos. De acordo com a pedagoga Liliane Nazário, este tipo de ação é importante, pois os faz se sentirem inseridos na sociedade. “Eles têm direito, como qualquer outra criança, de celebrar a Páscoa. Ficamos felizes em saber que eles foram lembrados”, observa.

Logo em seguida o destino foi a Abadeus, do bairro Cristo Redentor. A coordenadora do Centro de Educação Infantil (CEI) Educando para o Futuro, da Abadeus, Isabel Guimarães, observa que os pequenos atendidos são moradores da própria comunidade carente e que, na grande maioria dos casos, o pai não tem condição financeira de comprar um ovo de chocolate para presentar o filho na Páscoa. “Com essas doações, vai ser uma data festiva não só para as crianças, mas para os pais também”, ressalta ela, acrescentando que prestam assistência a 60 crianças.

A Organização Não-Governamental (ONG) Cidadania em Ação, do bairro São Luiz, também foi beneficiada. Há sete anos desenvolvendo atividades na localidade, a psicóloga Fernanda Gomes ressalta que muitas famílias têm necessidades. “Ficamos imensamente felizes com as doações. Estamos localizados em um bairro que precisa de doações”, comenta. A ONG realiza o programa de acompanhamento sócio-familiar e serviços de convivência e fortalecimento de vínculos com 65 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

Os adolescentes do Abrigo Lar Azul também foram lembrados. A coordenadora e assistente social Priscila Soares comenta que a casa recebe adolescentes por ordem judicial. “Muitos dos que se encontram aqui estão em situação de abandono e maus tratos. Esse tipo de doação é importante, pois significa que eles foram lembrados nesta data. Estamos muito felizes. Só temos a agradecer”, enfatiza.

O resultado da campanha, conforme a gerente de Marketing, Neide Medeiros, só foi possível com a contribuição dos clientes, lojistas e colaboradores do Criciúma Shopping. “Se não fosse o auxílio de cada um não teríamos proporcionado uma Páscoa tão doce e alegre para essas crianças. Nosso agradecimento a todos que ajudaram”, frisa.

Colaboração: Amanda Tesman/Ápice Comunicação

[soliloquy id=”63317″]