Geral

Pavimentação da Rodovia Litorânea volta à pauta

Os prefeitos de Içara, Balneário Rincão, Araranguá e vice-prefeito de Maracajá voltaram a discutir o assunto na tarde dessa sexta-feira

Foto:  Alexandra Cavaler/Assessoria de Comunicação PMI

Foto: Alexandra Cavaler/Assessoria de Comunicação PMI

O prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, recebeu na tarde dessa sexta-feira (9) os prefeitos de Balneário Rincão, Décio Góes; e de Araranguá, Sandro Maciel; o vice-prefeito e o presidente do Legislativo de Maracajá, Everaldo João Pereira e Roldinei da Soller, respectivamente; o vereador Rony da Silva e o secretário de Administração Fernando Marcelino, ambos de Araranguá; além do secretário de Agricultura de Içara, Silvio Viana e de moradores de Coqueiros e de Campo Mãe Luzia.

No gabinete do chefe do Executivo içarense voltou à pauta a pavimentação asfáltica da ICR-351, trecho de aproximadamente 19 km que liga Içara, Balneário Rincão e Araranguá. Na ocasião detalhes do projeto e maneira como deve ser elaborado foram discutidos prevalecendo um projeto comum que beneficie todas as cidades envolvidas, incluindo Maracajá.

“Integrar o projeto, com mais pessoas defendendo o mesmo, nos dará maiores possibilidades de viabilizar os recursos necessários para a execução da obra. Uma vez que serão pessoas diferentes, de quatro localidades, defendendo um objetivo comum”, explicou Murialdo Gastaldon, acrescentando que será uma obra de impacto regional. “O trabalho conjunto vai nos dar maior possibilidade de êxito”, emendou o prefeito de Araranguá.

O presidente da associação de moradores da localidade de Campo Mãe Luzia, Vanderlei Ingrácio, enfatizou a necessidade da pavimentação. “Todos os benefícios físicos serão somados a melhoria do acesso dos moradores das cidades limites, além de valorizar as propriedades agrícolas cortadas pela via e contribuir com o escoamento da produção. Estaremos juntos para tirar este sonho do papel”.

Entre os encaminhamentos também ficou firmado uma agenda com deputados estaduais e federais que deve ocorrer até o fim do mês de maio e a elaboração de material informativo sobre os benefícios e as necessidades da obra, que serão entregues às lideranças políticas e à comunidade.

Colaboração: Alexandra Cavaler/Assessoria de Comunicação PMI