Segurança

Pavimento na rua da Polícia Federal será concluído em fevereiro

Obras iniciaram em outubro do ano passado após um acidente de trânsito

As obras para a recuperação da rua José Scotti, que passa pela frente da Polícia Rodoviária Federal, no bairro Operária Nova, em Criciúma, iniciaram na primeira quinzena de outubro de 2014. A expectativa de conclusão é de quatro meses, ou seja, em fevereiro deste ano.

Segundo os moradores, os trabalhos estão em ritmo lento, no entanto, de acordo com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Criciúma, André de Lucca, o prazo será mantido. “Nesta obra, a empresa responsável estava em férias coletivas. Eles retornaram aos trabalhos nessa quarta-feira e, agora, recomeçam as atividades”, explica. Segundo Maria Costa Borges, moradora do local há 24 anos, em dias de chuva a situação fica complicada, sendo que a via fica intransitável.

As obras no local foram iniciadas após um acidente de trânsito e da reclamação de moradores. Um motociclista ao passar pela via perdeu o controle da direção do veículo por causa das lajotas soltas na rua. Revoltado, a própria vítima, que não sofreu ferimentos graves, retirou as lajotas soltas e levantou um muro no local, impedindo a passagem de veículos na José Scotti.

O asfaltamento é realizado em etapas. As lajotas foram retiradas, o local vai receber uma base, uma sub-base, e, posteriormente, será colocada uma capa asfáltica. “Inicialmente, 600 metros receberiam o asfalto, mas com o decorrer dos trabalhos será pavimentado mais uma quadra, um investimento de R$ 370 mil do Governo do Estado”. Ainda segundo De Lucca, as lajotas ficaram soltas sobre a via depois da passagem das obras da rede de esgoto na região.

Conforme o site Engeplus, as lajotas retiradas do local serão reutilizadas. Parte delas serão colocadas em ruas do bairro Milanese e outras foram levadas para a superintendência do distrito do Rio Maina e do bairro Santa Luzia.

 

[soliloquy id=”104999″]