Poder Executivo

Pedágio educativo conscientiza sobre o combate ao trabalho infantil, em Treviso

Dados apontam que mais de 2 milhões de crianças e adolescentes trabalham irregularmente no Brasil.

Fotos: Divulgação

A Administração Municipal de Treviso, por meio da Secretaria de Assistência Social, com o apoio do Centro de Referência em Assistência Social – Cras e a parceria do Conselho Tutelar, realizou nesta terça-feira (12) um pedágio educativo de conscientização sobre o combate ao trabalho infantil.

A ação foi promovida em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, 12 de junho. Veículos e pedestres foram abordados pela equipe de profissionais que entregou o material educativo e explicou sobre a legislação a respeito do tema.

Segundo dados do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil – FNPETI, mais de dois milhões de crianças e adolescentes de cinco a 17 anos trabalham irregularmente no Brasil. Ainda de acordo com o Sistema Nacional de Agravos de Notificação do Ministério da Saúde, foram registradas 236 mortes de meninos e meninas em atividades perigosas entre 2007 e 2017. O país tem o compromisso de erradicar todas as piores formas de trabalho infantil até 2025.

“Junto aos grupos que frequentam o Cras nós também realizados diversas atividades, como palestras, durante essa semana e também no decorrer do ano todo. Nesses encontros são feitas as explicações corretas sobre o que é a exploração do trabalho infantil e o que não se enquadra no tema. As mães e pais recebem informações claras sobre quais atividades são consideradas exploração do trabalho das crianças e adolescentes e também quais são aquelas que podem acontecer, como o auxílio em certas tarefas domésticas, por exemplo”, pontua o secretário municipal de Assistência Social, Jair Pagani.

Colaboração: Bruna Borges / Comunicação Prefeitura de Treviso

  • Pedagio trabalho infantil (2)
  • Pedagio trabalho infantil (3)
  • Pedagio trabalho infantil (1)

Notícias Relacionadas

Novo ônibus escolar chega no início de 2018 a Treviso

Prefeito Jaimir Comin confirmou a vinda do veículo em sua viagem a Brasília.

Audiência pública nesta sexta-feira discute pedágio em São João do Sul

Prefeitos das 27 cidades da Amesc e da Amrec já enviaram ofício à ANTT repudiando a cobrança em São João do Sul.

Treviso realiza ação de combate ao Aedes Aegypti

Agentes fizeram pente fino em locais estratégicos e informaram a população sobre maneiras de se evitar a proliferação do mosquito.

Inscrições abertas para oficinas voltadas à terceira idade, em Jacinto Machado