Trânsito

Pedestre morre ao atravessar a BR-101

Foto: Divulgação/Notisul

Foto: Divulgação/Notisul

Um pedestre morreu ontem (26) à tarde ao cruzar a BR-101, no quilômetro 330, no bairro Humaitá, próximo ao viaduto central, em Tubarão.

Reginaldo Ramos Valério, de 44 anos, morador da Cidade Azul, atravessava a rodovia federal, por volta das 14h15min, quando colidiu com um caminhão baú e faleceu no local.

O policial rodoviário federal, Paulo Sérgio Machado, informou que algumas testemunhas contaram que no momento da batida, Reginaldo atravessava a pista juntamente com outro homem, que ao presenciar o acidente saiu da estada em direção a comunidade de Humaitá de Cima.

“O motorista que conduzia a carreta, com placas de São José dos Pinhais, no Paraná, seguia no sentido norte no momento da colisão. Tentou ainda desviar do pedestre, mas não conseguiu e o atingiu com o lado esquerdo, próximo do farol do veículo. O Corpo de Bombeiros Militar de Tubarão foi acionado, mas infelizmente não houve mias tempo”, descreve Paulo.

Durante a chegada do Instituto Médico Legal (IML), a BR-101 ficou em meia pista por alguns minutos até a retirada do corpo e a saída das viaturas do local.

Com informações do jornal Notisul