Geral

Pelo segundo ano seguido, Coopermila é eleita melhor permissionária de distribuição de energia elétrica do Brasil

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Coopermila se apresenta ao setor elétrico brasileiro que é comandado pelo Ministério das Minas e Energia através da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) entre as menores permissionárias de distribuição de energia elétrica do país.

A legislação vigente determina que a ANEEL anualmente contrate empresa de pesquisa para avaliar o desempenho das distribuidoras de energia atuante nos diversos estados do Brasil.

O IASC – Índice Aneel de Satisfação do Consumidor tem como objetivo medir os seguintes tópicos: Qualidade percebida – Representa a segurança que a permissionária passa ao consumidor da eficiência do seu atendimento; Valor percebido – Representa a razoabilidade do preço praticado pela distribuidora no fornecimento de energia elétrica; Confiança – Representa o grau de concordância do consumidor para com as metas administrativas apresentadas pela administração; Fidelidade – Representa o reconhecimento do associado com a continuidade da empresa na prestação do serviço; Satisfação – Estabelece o grau de integração dos associados com a administração.

Neste ano de 2015 através das pesquisas realizadas pela ANEEL nos meses de junho e agosto a Coopermila consolidou sua liderança no ranking de melhor permissionária de distribuição de energia elétrica do Brasil pelo segundo ano consecutivo com 81,12% de satisfação dos consumidores, ocupando a primeira colocação na categoria com até 10 mil consumidores entre as 38 permissionárias de distribuição de energia elétrica do país.

No último dia 19, na sede da ANEEL em Brasília foi realizada a cerimonia de certificação desta conquista com a presença de nosso presidente Alcimar Damiani de Brida. “Claro que esta premiação é de extrema importância para a Coopermila e demonstra que o conselho de administração cumpriu as metas planejadas e que atenderam os anseios de nosso quadro social, consolidado o compromisso de almejarmos no próximo ano sermos ainda melhores”, destaca o presidente.