Segurança

Pesca irregular é descoberta em Laguna

Foto: Polícia Ambiental de Laguna/Divulgação/Notisul

Foto: Polícia Ambiental de Laguna/Divulgação/Notisul

Uma operação realizada na madrugada de ontem flagrou a pesca irregular de camarão em época de defeso da espécie. A guarnição da Polícia Ambiental de Laguna apreendeu 26 redes de aviãozinho, cinco baterias que eram usadas para a iluminação e 67 quilos de pescados.

Conforme reportagem do jornal Notisul, nas redes, além do carregamento de camarão, os agentes recolheram uma quantidade significativa de peixe e siri. Boa parte dos pescados ainda estava em fase de desenvolvimento. Dois pescadores artesanais que praticavam a atividade irregularmente, durante o período de defeso, foram autuados em flagrante. Eles responderão pelo crime ambiental.

O patrulhamento marítimo fez a fiscalização nas lagoas do Camacho, em Jaguaruna, e da Cigana, em Laguna. A denúncia da pesca irregular foi repassada por moradores das comunidades vistoriadas. Todo o pescado apreendido foi doado para instituições filantrópicas da região.

A 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental informou que as operações serão intensificadas em todo o complexo lagunar, principalmente em áreas consideradas protegidas.