Trânsito

Piloto capota caminhão e morre durante a Arrancada de Caminhões no Arroio

O piloto teria capotado já na área de escape, a uma velocidade de aproximadamente 80km/h

Uma tragédia foi registrada na tarde deste domingo, por volta das 15h30min, nas areias do Balneário Arroio do Silva. Em uma das baterias da 24ª edição da Arrancada de Caminhões, um  dos pilotos perdeu o controle da direção no final da reta e acabou capotando o caminhão.

O piloto participava da prova na categoria Protótipo e capotou, já na área de escape, a uma velocidade de aproximadamente 80km/h. Edson Beber, 46 anos, era hexacampeão da Arrancada de Caminhões e também ex-piloto de Fórmula Truck e proprietário de uma transportadora. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local do acidente.

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML) de Araranguá, Beber morreu em razão de um traumatismo crânio encefálico grave. O corpo do piloto foi liberado para a família ainda na noite desse domingo.

Um espectador da Evicar Mecânica, estava na plateia e filmou com o celular o momento do acidente (veja no vídeo abaixo que foi postado no You Tube).

O prefeito do Arroio, Evandro Scaini, cancelou de imediato o evento e emitiu Nota Oficial lamentando o ocorrido. Confira abaixo a nota na íntegra.

Nota Oficial

"É com profundo pesar que a Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva juntamente com a empresa organizadora da prova e a Federação Automobilística do Estado de Santa Catarina (FAUESC), comunicam o encerramento antecipado da XXIV Arrancada Internacional de Caminhões.

A decisão foi tomada em respeito a toda categoria de competidores, ao público presente e principalmente à família do piloto envolvido em um acidente fatal.

Informamos ainda, que as premiações das provas já concluídas serão devidamente pagas. Quanto a prova não concluída, os valores pagos pelas inscrições serão devolvidos.

Cumpre dizer novamente que a Administração Municipal e a organização da competição lamentam muito o ocorrido."

[soliloquy id=”59429″]