Geral

Pilotos de Braço do Norte se destacam no Enduro da Lua Cheia

O que não falta em uma disputa de enduro de regularidade é adrenalina e emoção. Quando disputada à noite, as tensões redobram e as surpresas durante o percurso são sempre maiores. Foi assim, do começo ao fim no 26º Enduro de Lua Cheia ocorrido no último final de semana.

Considerado o maior enduro de regularidade noturno do Brasil, a competição chega há durar 10 horas em um trecho de 258 quilômetros. Com largada no Rincão, a prova passa por Içara, Criciúma e Balneário Esplanada.

Para o piloto braçonortense, Rafael da Cunha, 26 anos, a etapa serviu de muita experiência, já que faturou a segunda colocação na categoria estreante. “É uma prova bem complicada. Os temporais dos últimos dias dificultaram ainda mais a prova. E correr a noite requer uma atenção diferente do piloto”, explica.

Ser vice-campeão é fruto de muita dedicação ao longo do recente um ano e meio de competições disputadas. O piloto treina toda a semana. Para esta competição, realizou três treinos à noite para conhecer um pouco do que viria pela frente. “Foi importante entender um pouco do que é andar a noite. Mas na hora da corrida, tudo é novidade, pois o trajeto e os obstáculos são desconhecidos até na hora da prova”, relata Cunha, acrescentando que o trecho da bananeira em Criciúma foi o mais dificultoso por ser muito roteirado e escorregadio.

Com uma Honda CRF 230, o piloto contou com o patrocínio da Idealize Tecnologia e Zequi Motos e Suspensões que fez o apoio antes e durante a prova. “Para participar de uma competição desse nível, o piloto e a moto precisam estar em perfeitas condições para resultar o rendimento desejado, e para isso contamos sempre com os apoiadores.”, destaca o piloto. 

Rafael disputa a próxima etapa de enduro em Siderópolis no dia 15 de março. Até lá os treinos pretendem ser intensificados.

As relações de pilotos da região que se destacaram no Enduro da Lua Cheia são:

Rafael da Cunha/Braço do Norte – 2º lugar na Categoria Estreante

Jonas Schulz/São Ludgero – 1º lugar na Categoria Master

Genoir Bruning/São Ludgero – 3º lugar a Categoria Master

Lucas Goulart/Braço do Norte – 4º lugar na Categoria Master

Marcelo Tramontim/Tubarão – 2º lugar na Categoria Júnior

Israel Nack Westphal/Braço do Norte – 6º lugar na Categoria Júnior.

[soliloquy id=”56171″]