Infração

Pista de aeroporto vira ponto de racha em Jaguaruna

Após denúncias policiais militares de Jaguaruna seguiram para o local e flagraram diversos motociclistas apostando corrida.

19 de Março de 2012 - 10:40:00 1 Imprimir

Além de ser alvo constante de vândalos, o Aeroporto Regional de Jaguaruna vem sendo utilizado por motociclistas que praticam rachas na pista onde já deveria haver pousos e decolagens de aviões. Ontem, três jovens foram abordados em flagrante no local e outros conseguiram escapar.

Após denúncias feitas ontem à tarde de que jovens estariam praticando racha no aeroporto, os policiais militares de Jaguaruna seguiram para o local e flagraram diversos motociclistas apostando corrida. "Eram muitos mesmo, mas só conseguimos parar duas motos e o restante fugiu. Foram abordadas três pessoas com 16, 18 e 20 anos. Os dois mais velhos estavam dirigindo motocicletas", comenta um policial.

O jovem de 18 anos não tinha carteira de habilitação e estava com o licenciamento do veículo vencido. Ele foi entregue na delegacia de Jaguaruna. Já o rapaz de 20 anos teve a habilitação apreendida e assinou um termo circunstanciado. O mais jovem dos três foi entregue ao Conselho Tutelar do município.

"Enquanto este aeroporto não for realmente ativado, sempre teremos problema por ali. Há denúncias constantes de racha no local e parece que os motociclistas não temem acidentes. Estamos intensificando o policiamento por lá e pedimos a ajuda da população para que denuncie esta prática, ajudando a combater os rachas", afirma o policial.


Sul Notícias

Indique está notícia: Imprimir
Fone/Fax: (48) 9692-2444 / (48) 9692-2425 / (48) 9974-0192

Rua Walter Vetterli, 742 - Centro - CEP 88880-000
Lauro Müller - Santa Catarina