Geral

Plano de Cargos e Salários dos servidores públicos de Lauro Müller é discutido

Documento deverá ser apresentado em fevereiro do próximo ano

Mais de 70 servidores públicos do município de Lauro Müller participaram na manhã deste sábado (7) da primeira Assembleia Geral para discutir melhorias para a classe, entre elas a criação do Plano de Cargos e Salários, pagamento de insalubridade e reajuste no piso de precatórios.

A assembleia foi realizada no Centro Comunitário Maria das Neves Barreto e contou com a participação do presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, Clementino Tomaz Vieira, e da advogada do sindicato, Michele Barreto Cataneo, que esclareceram dúvidas e orientaram os servidores com relação a benefícios que lhes são de direito. O vereador Manoel Jades Izidório, o Maneca, também compareceu ao evento e se colocou a disposição para auxiliar o grupo no que for preciso.

“Nosso objetivo não é defender interesses políticos de ninguém. E sim buscar melhores condições de trabalho para todos, independente de sigla partidária. Vamos buscar fortalecer cada vez mais o nosso sindicato para que juntos possamos defender nossos interesses, começando pela confecção do Plano de Cargos e Salários”, ressaltou o presidente do sindicato, João Batista Gonçalves.

Com o apoio unânime de todos os servidores presentes, uma comissão foi montada para iniciar a confecção do Plano de Cargos e Salários dos servidores do município. O grupo, liderado pelo fiscal de obras, José Antonio Espindola, vai elaborar as diretrizes do plano que deverá ser entregue até o dia 30 de janeiro para análise do departamento jurídico. Em fevereiro, uma nova assembleia será realizada para apresentar o documento, e se aprovado, deverá ser encaminhado para votação na Câmara de Vereadores.

Atualmente o sindicado conta com aproximadamente 200 associados. O número é considerado baixo, tendo em vista que o município possui cerca de 600 servidores. A fim de aumentar a participação dos servidores, o grupo vai realizar um trabalho para buscar novos associados. “Quem se associa ao sindicato paga uma mensalidade correspondente a 1% de seu salário e desfruta de uma série de benefícios, como auxílio médico, odontológico e jurídico”, ressaltou Gonçalves.

Os servidores que tiverem interesse em contribuir ou sugerir algo para elaboração do Plano de Cargos e Salários podem procurar os integrantes da comissão responsável pela elaboração do documento.

Confirma a relação dos servidores que integram a comissão:

José Antonio Espíndola – Nível Técnico

Stela Maris Britot Motta – Saúde

Rosana Benedet – Administração

Luzia Vargas – Administração/Nível Técnico

Sidnei Tomaz – Obras e Serviços Públicos

Karla Dandolini Masiero – Educação

Alcimar Benedet – Nível Técnico

Vicente Pacheco – Operadores

Alexandro Marchiloli – Motoristas

Valdecir de Carvalho – Motoristas

Eliane da Rosa – Motoristas

Jéssica Luciano – Saúde

Glaiton Medeiros – Obras

Oylson dos Santos – Agricultura

Lucimar de Souza da Silva – Cozinheiras  

[soliloquy id=”49479″]