Política

Plano de Habitação é debatido no Legislativo de Morro da Fumaça

Foto: Marciano Bortolin

Foto: Marciano Bortolin

A casa própria é um dos maiores sonhos de todo o brasileiro. Em Morro da Fumaça não é diferente. Volta e meia o assunto vem a tona na Câmara de Vereadores.

Desta vez, através de requerimento da vereadora Rosângela Pagnan Maragno, a Danda (PP), que solicitou ao presidente Presidente da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB), Senhor Ronério Heiderscheidt, e outras autoridades, agilidade no início da construção de casas populares no município. “Mais uma vez toco neste assunto devido à grande necessidade de Morro da Fumaça. Diversas cidades da região conseguiram estas casas. Vamos aproveitar o Programa Minha Casa, Minha Vida e conseguir também”, salientou.

Ainda conforme Danda o Plano de Habitação de Interesse Social já foi elaborado, restando a aquisição de um terreno por parte do Executivo Municipal. “Se comentou em construir estas residências no imóvel adquirido pela administração anterior, mas não concordo, já que lá deverá ser implantada uma área industrial”, disse.

O Plano é uma exigência da Lei Nº 11.124, de 16 de junho de 2005. Conforme ela, o Plano deve conter diagnóstico do setor habitacional, diretrizes, objetivos, linhas programáticas, fontes de recursos, metas e indicadores a respeito do planejamento local do setor habitacional e definam um plano de ação para enfrentar seus principais problemas, especialmente no que se refere à habitação.

Seriam necessários no mínimo dois hectares para a construção destas casas. “Está na hora de tomarmos consciência. Tenho certeza que o nosso Executivo tem condições de adquirir um imóvel para a construção destas residências”, enfatizou.

Colaboração: Marciano Bortolin