Esporte

Plaszom vence de goleada a Librelato (B) e garante vaga no Regional Suíço do Sesi

Avassalador. Assim pode ser definido o time de futebol suíço da Associação Atlética Plaszom, que atropelou a equipe da Librelato (B) na final do Campeonato de Futebol Suíço do Sesi – Fase Local, disputada na noite dessa terça-feira (27),  às 20h, no campo da Afai – Associação dos Funcionários da Incoplast, em São Ludgero.

O jogo começou equilibrado, com o time da Librelato mais organizado em campo e pressionando a Plaszom. Até os 12 minutos quem mandava no jogo era a Librelato, com a Plaszom tentando se achar em campo e cometendo muitos erros de passe. Porém, aos 13 minutos em uma falha da defesa da Librelato, que bateu cabeça, a bola sobrou livre para Julio, que soube aproveitar o presente e estufou a rede, abrindo o marcador para a Plaszom.

Daí para frente o time conseguiu se organizar em campo e só deu Plaszom, que colocou a bola no chão e envolveu o adversário no toque de bola. Aos 17 minutos, Alcione fez 2 a 0 e aos 22, Julio voltou a marcar e encerrou o primeiro tempo com 3 a 0 para a Plaszom.

Logo no início do segundo tempo, aos dois minutos de bola rolando, veio o prenuncio de que o jogo viraria uma goleada, Bu, ampliou o placar fazendo 4 a 0 a favor da Plaszom. O mesmo Bu voltou a marcar aos 18 minutos e fez 5 a 0. A Plaszom ainda marcou mais dois gols, aos 22 minutos, com Helton e aos 24, com Diego, que fechou a goleada em 7 a 0.

Além do título de campeão da Fase Local o time da Plaszom garantiu com a vitória a vaga para disputar a Fase Regional da competição, que vai acontecer nos dias 19 e 20 de julho, também no campo da Afai, em São Ludgero.

Os troféus de goleiro menos vazado foi para Macaco da Librelato (A) e o de artilheiro para Julio da Plaszom, com 13 gols.

Torcida animada

Se dentro de campo o time da Librelato não mandou bem, fora dele, a torcida fez bonito. Vestindo as cores do time (amarelo), um grupo de torcedores apoiou os jogadores até o último minuto de jogo.

A galera estava tão empolgada e confiante na vitória da equipe, que chegou até levar tambor e corneta para o jogo.

[soliloquy id=”68689″]