Segurança

PM aposentado atira em vizinho

O motivo seriam brigas e ameaças por terras no Balneário Camacho.

Uma briga entre vizinhos veranistas no balneário Camacho, em Jaguaruna, acabou com um homem baleado no abdômen no fim da tarde de ontem. A discussão iniciou quando um policial militar aposentado, após uma pescaria, limpava os peixes em um espaço próximo à lagoa. O vizinho, não contente com a situação, e reivindicando o espaço sob a alegação de que era seu, partiu para cima do policial com uma foice.

Conforme reportagem do jornal Diário do Sul, a discussão chamou a atenção de familiares, que tentaram apaziguar a situação. Contudo, de nada adiantou. O policial aposentado,  para conter o vizinho, pegou um revólver calibre 38 e atirou para o alto na tentativa de “espantar” seu desafeto. Porém, ele não se intimidou e continuou a investida violenta. Para se defender, o policial atirou contra o vizinho. A bala atingiu o abdômen e ele foi encaminhado ao Hospital de Caridade de Jaguaruna por familiares, para atendimento médico. Contudo, foi transferido ainda no mesmo dia para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, e não corre risco de morte. 

O policial, que tinha a arma registrada em seu nome, se apresentou à Delegacia de Jaguaruna e está à disposição da Justiça. Segundo informações da polícia, a briga dos vizinhos é antiga. Vários Boletins de Ocorrência (BO) já haviam sido registrados por ambos. O motivo seriam brigas e ameaças por terras no balneário.