Segurança

PM de Araranguá visita o Asilo São Vicente de Paulo

O motivo da visita foi para prestar homenagem às mulheres que estão abrigadas no lar, e às funcionárias, pela passagem do dia Internacional da Mulher

Foto: Divulgação PM

Foto: Divulgação PM

Na tarde de quinta-feira (5), policiais militares do 19º Batalhão de Polícia Militar – BPM, de Araranguá, realizaram uma visita muito especial ao Lar São Vicente de Paulo, que é coordenado por Vera Regina de Aguiar Ghisoni.

A visita se deu para prestar uma singela e carinhosa homenagem às mulheres abrigadas no asilo, assim como às funcionárias, pela passagem do dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo domingo (8).

As soldados Stéfani Marcelino Souza, Roberta Rocha Inácio Matos, Liliam dos Santos Costa Leandro, Débora Romero Schulz Konig e o soldado Israel Albano Nunes, em nome do Comando do 19º BPM, entregaram uma rosa para todas as idosas e funcionárias do lar, como forma de enaltecer todas essas mulheres guerreiras.

A tarde foi de muita emoção, diálogo, declarações e até algumas confissões, como a senhora Julia Gonçalves, 74 anos, que é natural de São Paulo, tem dois filhos e por alguns motivos hoje está no lar. Ela declarou que está feliz e namorando com seu Ademar Júlio, companheiro e amigo no Lar.

A coordenadora do espaço, Vera Regina, conta que sempre trabalhou em farmácia, mas depois que se aposentou e que seus filhos saíram de casa, por incentivo do marido, Jaime Ghisoni, ela assumiu a direção do Lar, onde os dois residem há quatro anos e dedicam-se integralmente ao trabalho de zelar por todos que lá se encontram.

“O trabalho dessas mulheres é glorioso e a gratidão de ter feito essa visita é imensa. Na verdade fomos fazer a homenagem, mas nós é que acabamos presenteadas, em poder participar, um pouquinho, do que todos os dias essas mulheres lindas, fortes, guerreiras e ao mesmo tempo sensíveis, vivem”, afirmou a soldado Liliam.

A coordenadora do Lar São Vicente de Paulo agradeceu a visita e relatou o quanto isso é importante para a convivência no Lar. Ela salientou ainda que o Lar depende de doações e todos que puderem ajudar de alguma forma devem fazer contato através do telefone (48) 3522-1170, ou direcionar-se até a sede, na  Avenida Getúlio Vargas, 1820, bairro Jardim das Avenidas.

Colaboração: Liliam dos Santos / Divulgação PM