Segurança

PM de Orleans registra aumento de trotes nos últimos dois meses

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante os meses de junho e julho deste ano o Quartel da Polícia Militar de Orleans registrou uma maior incidência de trotes para o número 190. São ligações realizadas com frequência onde quem executa o chamado não emiti nenhuma mensagem aos policiais. O identificador de chamadas do quartel deve ajudar os militares a tomar providências com relação a este tipo de ação.

De acordo com PM, toda ligação é gravada e rastreada na central de comando da Polícia Militar. “Mesmo que o solicitante ligue de qualquer telefone estando ele com o número restrito ou não, nós temos acesso ao número do telefone. Isso nos auxilia também em caso de dúvida, confirmar onde é o local que possa estar precisando da presença da Polícia Militar”, informou o comandante da PM, Tenente Luiz Paulo.

Conforme rege a legislação, passar trote para a Polícia Militar é considerado crime com punição de um a três anos de reclusão mais pagamento de multa. “Se estes casos estiveram sendo registrados por menores de idade, os pais responderão pelos atos dos seus filhos”, declarou o Tenente.

O telefone 190 está disponível para qualquer emergência. A PM atua 24 horas por dia para manter a segurança da população.