Segurança

PM realiza mais de 200 notificações no trânsito em três dias no Balneário Rincão

Foto: Deize Felisberto/Clicatribuna

Foto: Deize Felisberto/Clicatribuna

A Operação Veraneio 2014/2015, já começou agitada desde a última sexta-feira, no Balneário Rincão. A Polícia Militar alerta que a fiscalização de veículos será constante. Nos três dias (de sexta-feira até ontem), mais de 200 notificações no trânsito foram realizadas pela corporação. Segundo o sargento Pedro Paulo, a maioria é por dirigir sem habilitação ou sem documentação exigida ou vencida, veículos com licenciamento atrasado, não uso de cinto de segurança e bebida e direção.

“Alguns veículos que foram flagrados na orla, o que é proibido, também foram notificados, mas esse tipo de infração vem diminuindo. Nós estamos levando a sério a questão do trânsito, pois notamos um desleixo por parte dos motoristas, já que alguns acreditam que aqui é terra sem lei”, lamenta o policial.

Na manhã de ontem, por volta das 11h, uma ocorrência atípica foi registrada na Zona Sul do balneário. O condutor de um Vectra, que saiu do Presídio Santa Augusta há uma semana, onde cumpria pena por roubo, colidiu na lateral de uma viatura da PM, danificando o veículo militar. Ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Polícia Civil alerta para furtos

A Polícia Civil, que também deu início aos trabalhos na Delegacia do Balneário Rincão, sob o comando do delegado Jorge Koch, até dia 15 de janeiro, quando a equipe troca, alerta para o furto de celulares na orla. Somente ontem, dois celulares foram levados, segundo o agente Emanoel Tavares.

“Em um dos casos, o aparelho, que custa mais de R$ 2 mil, estava enrolado em uma toalha. O bandido levou o celular e ainda deixou a toalha. Há marginais só observando para cometer esse tipo de ação. Quem for tomar banho de mar, é melhor que deixe em casa o aparelho, ou em um local seguro. No carro, por exemplo, deve ficar fora do campo de visão. Qualquer suspeita deve-se denunciar no 181, ou chamar a PM, no 190”, orienta Tavares. Os furtos vêm sendo registrados na área central.

Com informações do site Clicatribuna