Segurança

PM terá ambiente especial nas eleições

As operações vão seguir até o fechamento das urnas e, depois, em acompanhamento às festas dos vencedores.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O 5º Batalhão da Polícia Militar – BPM, em Tubarão, montou um ambiente especial na Central de Emergências para as operações deste domingo, dia de eleições municipais. No local, agentes vão ficar em contato direto com o comando-geral da PM em Florianópolis.

“A ideia é que as ocorrências relacionadas às eleições sejam levadas em tempo real à capital, para que tenhamos orientações em caso de dúvidas de como proceder. Além de orientar, o comando-geral também estará pronto para mandar apoio a qualquer momento”, informa o capitão Josias Machado Severino.

Nas ruas, o efetivo deve iniciar os trabalhos por volta das 7h, uma hora antes da abertura dos colégios eleitorais. Haverá policiamento fixo em 17 dos 39 locais de votação na Cidade Azul. Nos demais, a segurança será feita com rondas. Viaturas e motocicletas extras vão reforçar a operação.

As operações vão seguir até o fechamento das urnas e, depois, em acompanhamento às festas dos vencedores.

Segundo o capitão Josias Machado, a PM espera que o dia de votação na região transcorra com tranquilidade.

“A nossa expectativa é de um pleito tranquilo, tendo em vista que as campanhas até o momento se desenvolveram de maneira ordeira e racional. Mas a polícia vai estar preparada para defender o direito constitucional de todos os cidadãos a um voto livre e consciente”, comenta Josias.

A Polícia Militar aproveita para reforçar que, caso o cidadão se depare com qualquer tipo de crime eleitoral durante o pleito, deve ligar para o 190 ou informar aos policiais presentes no local de votação. Eles podem fazer a lavratura de termo circunstanciado, ou, em caso de necessidade, efetuar a prisão em flagrante.

Com informações do Jornal Diário do Sul