Política

PMDB decide pela continuidade da coligação com Raimundo Colombo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com 63% dos votos, o PMDB catarinense decidiu pela continuidade da atual coligação que governa o Estado, com Raimundo Colombo e Eduardo Pinho Moreira, na pré-convenção realizada neste sábado (26), em Florianópolis. Ao todo foram computados 585 votos, sendo 359 pela coligação e 226 pela candidatura própria. "Não há vencedores nem perdedores. O PMDB é um só e vamos seguir juntos nesta caminhada", disse o presidente estadual do PMDB, Eduardo Pinho Moreira, após conhecer o resultado.

De acordo com o presidente, a pré-convenção foi um dos maiores eventos partidários da história do PMDB catarinense, reunindo mais de 3 mil militantes de todo o Estado. A expectativa, segundo ele, é de que o partido revigore sua militância. “Sabemos que há opiniões divididas, mas a nossa história mostra que as bases sabem respeitar as decisões e que sempre após a disputa o PMDB permanece unido”, disse.

 “Os companheiros entenderam que precisamos ter coerência e coragem de concorrer com os aliados, para chegar em 2018 com uma candidatura forte e viável. O PMDB mostrou maturidade. Agora vamos seguir juntos rumo a novas vitórias”, destacou o senador Luiz Henrique, um dos principais defensores da continuidade da coligação.
Nesta segunda-feira (28) o PMDB realiza evento comemorativo aos seus 48 anos de história. Será a oportunidade para os líderes discursarem em prol da unidade partidária.

Na terça-feira a executiva do PMDB reúne-se na Capital para avaliar o resultado da pré-convenção e discutir os próximos passos do partido.