Educação

Poder Legislativo aprova Plano Municipal de Educação de Orleans

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi aprovado na noite dessa segunda-feira, dia 22, na Câmara de Vereadores de Orleans, o Plano Municipal de Educação – PME. O projeto consiste na elaboração e definição de proposições capazes de assegurar mudanças significativas na performance educacional do município para os próximos dez anos. O PME vai ao encontro a partir da análise do diagnóstico educacional do município, considerando o contexto histórico, geográfico, socioeconômico, cultural e ambiental, o que proporcionou uma visão holística da realidade do município.

Segundo a Secretária de Educação Eliete Bianco Zanini Damásio com a aprovação do plano, o município garante o amplo desenvolvimento necessário ao longo dos anos na educação municipal. Todo o plano foi discutido por meio de inúmeros encontros com educadores do município, a fim de apresentar propostas relacionadas as questões educacionais.

“Foi um momento importante para a educação do nosso município e a partir de agora estão asseguradas as diretrizes da educação para os próximos dez anos. É uma conquista de todos os profissionais da área”, relata Eliete.

Colaboração: Ariel Rodrigues

Notícias Relacionadas

Dois assaltos em duas horas na região de Tubarão

Um taxista e uma pedestre foram alvos dos criminosos.

Joares Ponticelli é o novo presidente da Amurel

Por consenso do grupo, prefeito de Tubarão assumiu a presidência da entidade.

Lotérica de Tubarão é assaltada por dupla

A motocicleta utilizada na fuga pelos criminosos foi encontrada abandonada atrás do ginásio Salgadão, no bairro Oficinas

Mulher desaparecida avisa família que ela, filho e marido estão bem