Segurança

Polícia apreende 300 quilos de alimentos em Tubarão e Laguna

Foto: Divulgação

A Operação Consumo Seguro II, realizada na manhã dessa terça-feira (3), em Tubarão e Laguna, recolheu alimentos armazenados de forma irregular e lacrou duas cozinhas. A ação da Delegacia de Trânsito e Crimes Ambientais – DTCA, de Tubarão apreendeu, em um posto de combustíveis, no Centro, 300 quilos de alimentos armazenados ou expostos de forma irregular para o consumo. Em Laguna, a operação foi realizada em um restaurante dos mesmos proprietários do posto.

Os alimentos recolhidos no primeiro local seriam servidos na lancheria, e também abasteciam outros postos do mesmo grupo. Essa e outra cozinha, no bairro Cabeçudas, em Laguna, foram interditadas. No restaurante foram encontrados alimentos sem procedência, reaproveitamento e manipulação irregulares.

Como desdobramento da operação, policiais da DTCA e técnicos da Fatma foram até uma propriedade rural, do mesmo grupo, onde encontraram indícios de crimes ambientais. A área fica no bairro Congonhas e apresentava descarte irregular de esgoto sanitário diretamente em um córrego, além de um depósito irregular de pneus, partes de veículos e embalagens de produtos químicos.

Os envolvidos irão responder por crime contra a relação de consumo e contra o consumidor, além de crime ambiental. Na semana passada, em apenas dois dias da primeira parte da Operação Consumo, foram apreendidas mais de 1,5 toneladas de produtos de origem animal – carnes, embutidos, aves, queijos – e muitos enlatados vencidos, em estabelecimentos comerciais em Tubarão.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.