Segurança

Polícia apreende 9 mil pedras de crack em Tubarão

Foto: Reprodução Jornal Notisul

Foto: Reprodução Jornal Notisul

Uma grande apreensão de drogas foi realizada nesta sexta-feira, em Tubarão. A Polícia Militar (PM) encontrou mais de um quilo de entorpecentes no bairro Passagem. A responsável pelo carregamento era uma mulher de 24 anos. Ela guardava todo o material nos fundos de sua residência.

Conforme reportagem do jornal Notisul, o serviço de inteligência da Polícia Militar já investigava a acusada há alguns dias. E durante uma operação realizada na tarde desta sexta ela foi avistada na rua Luiz Demo, próxima à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em atitude suspeita.

Mas quando a guarnição tentou abordá-la, a acusada fugiu e deixou cair no chão três pacotes com diversas pedras de crack. “Ela percebeu a chegada da guarnição, ficou muito nervosa e saiu correndo. Nós percebemos que ela seguia em direção a uma casa. Nossa equipe monitorou a mulher até o local, onde a prisão foi efetuada”, relata o tenente da Polícia Militar Darvi Antônio Savi Neto.

Na residência da mulher, a equipe da PM encontrou nove mil pedras de crack, uma grande quantidade de cocaína, haxixe e maconha. Além das drogas, a mulher tinha em casa, um radiocomunicador e uma balança de precisão.

Estima-se que o valor dos entorpecentes apreendidos ultrapasse os R$ 50 mil. Depois de prestar depoimento, a criminosa foi encaminhada ao Presídio Regional Feminino de Tubarão, no bairro Humaitá de Cima.