Segurança

Polícia apreende drogas e dinheiro no Morro do Caeté

Foto: Divulgação/Diário do Sul

Foto: Divulgação/Diário do Sul

As investigações sobre o homicídio da menina Ana Carolina Alexandre Sorato, cinco anos, morta no último domingo, estão a todo vapor. Depois da prisão de cinco pessoas e a apreensão de uma adolescente na quinta-feira, outros quatro homens foram presos na tarde de sexta-feira. 

O quarteto, de acordo com o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, Rubem Teston, foi encontrado no Morro do Caeté, em Tubarão. “Esta apreensão de drogas, feita com este quarteto, tem ligação com o homicídio ocorrido no domingo. No Morro do Caeté, há pessoas ligadas ao Primeiro Grupo Catarinense (PGC)”, detalha o delegado. 

Segundo o jornal Diário do Sul, entre os presos estava um taxista que é acusado de fazer a entrega das drogas nos pontos de venda. “Com o grupo foram encontradas 89 petecas de cocaína, maconha, balança de precisão, faca, pouco mais de R$ 2 mil e bicarbonato de sódio. Por este fator, descobrimos que o grupo já produz a droga para ser comercializada”, destaca Rubem. 

Conforme o delegado, alguns dos presos já têm passagens pela polícia por tráfico. “Um detalhe interessante nesta operação é que encontramos o celular de um deles que contém imagens de armas, de pessoas com armas. Isso mostra que eles investem no tráfico para efetuar a compra de armamento”, ressalta o delegado. As investigações seguem.