Segurança

Polícia apreende maconha, crack, cocaína e ecstasy em porão de casa em Tubarão

Foto: Reprodução Jornal Diário do Sul

Foto: Reprodução Jornal Diário do Sul

Em uma mala, guardada em um porão nos fundos de uma residência de Tubarão, integrantes do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) encontraram grande quantidade de maconha e de pedras de crack, além de cocaína, comprimidos de ecstasy, munições, balança de precisão e cartas de criminosos. 

Conforme reportagem do jorna Diário do Sul, a Polícia Militar de Tubarão já tinha informações de que o imóvel, localizado no bairro Passagem, a algumas quadras da Área Verde, era utilizado para guardar entorpecentes para traficantes. O local passou a ser constantemente monitorado até que, na madrugada de sábado, um suposto usuário foi abordado deixando a residência. Os integrantes do PPT abordaram o suspeito e confirmaram que ele estava portando uma peteca de cocaína. 

Com o flagrante, os policiais resolveram entrar na casa, onde estava o proprietário, com pouco mais de 50 anos, e uma mulher, com quem ele estava morando. O homem disse não ter drogas no local e teria autorizado a PM a fazer buscas, acreditando que não as encontraria, o que não aconteceu. Nos fundos do imóvel, dentro de uma mala, estavam 9.500kg de maconha, 1.707 pedras de crack, 398 gramas de cocaína e 44 comprimidos de ecstasy. Também foram apreendidos no imóvel duas balanças de precisão, 10 munições calibre 380, um colete balístico e uma arma de brinquedo, mais diversas cartas de criminosos e anotações de contabilidade do local. 

“Acreditamos que sejam cartas do próprio PGC e de criminosos. Elas foram escritas com letras bem pequenas, bem pequenas mesmo. O local era usado para guardar drogas e estava fora de áreas de tráfico, até para não chamar a atenção. A mulher presa já era conhecida das guarnições como usuária e olheira, mas o senhor não. Era tudo muito discreto”, comenta um policial militar. 

O casal e todo o material apreendido foram levados para a Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos cabíveis.