Segurança

Polícia apura se mulher achada com bebê foi vítima de tentativa de estupro

Hospital onde ela está internada disse que exame não apontou abuso sexual

Foto: Reprodução/RBS TV

Foto: Reprodução/RBS TV

O hospital onde está internada a mulher de 50 anos encontrada desmaiada com a filha de 2 anos nos braços, em Lages, na Serra de Santa Catarina, informou na tarde desta sexta-feira (21) que a paciente passou por exames médicos e o resultado não apontou sinais de abuso sexual. Porém, como ela estava machucada e sem roupa, a Polícia Civil investiga o caso para confirmar se houve tentativa de estupro. A criança foi encontrada com um hematoma no olho e uma fratura no braço.

Segundo a polícia, mãe e filha foram encontradas em um terreno baldio na manhã de quinta (20), no Bairro Petrópolis. Conforme o relato, ela estava seminua e tinha sinais de espancamento no rosto.

Os agentes informaram que no local  foram encontrados isqueiros e uma lata que seria usada para consumo de drogas. A delegada responsável pelo caso, Camila Andriolli, disse que tem suspeitos para o crime e não descarta a possibilidade de ter sido alguém próximo à mulher.

De acordo com a unidade de saúde, em informações repassadas ao Portal G1, a paciente foi transferida da emergência para a Clínica São Luiz, anexa ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, para ser submetida a um tratamento de dependência química. Conforme a unidade, ela deve permanecer no local por um período de até 30 dias. O estado clínico da vítima é considerado estável.

Já a menina foi encaminhada para o Hospital Infantil Seara do Bem. O Hospital Nossa Senhora dos Prazeres disse que a criança deve ser levada para um abrigo do Conselho Tutelar de Lages.