Segurança

Polícia Civil apreende armas de fogo durante operação em Grão Pará

As apreensões aconteceram no centro da cidade e outras duas na comunidade rural de Aiurê, no Costão da Serra do Corvo Branco.

A Polícia Civil cumpriu nesta quinta-feira (20) três mandados de busca e apreensão no município de Grão Pará.

A operação realizada pelas policias civil, com apoio das Delegacias de de Armazém, Braço do Norte, Gravatal, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima e São Ludgero, tinha como objetivo combater o comércio ilegal de armas de fogo e munição.

Conforme o responsável pela Delegacia de Polícia de Grão Pará, Alexandre Martimiano, durante a operação foram apreendidas cinco armas de fogo, mais de 170 munições de diversos calibres, artefatos para caça, entre outros objetos. As apreensões aconteceram no centro da cidade e outras duas na comunidade rural de Aiurê, no Costão da Serra do Corvo Branco.

“Há pouco mais de um mês um incidente entre dois motoristas na comunidade rural de Aiurê, culminou em uma suposta ameaça com arma de fogo, onde uma das partes teria ameaçado a outra com uma pistola. Aliado a esse fato haviam denúncias de venda ilegal de arma de fogo e munição na mesma região”, destaca Martimiano.

Foram realizadas duas prisões em flagrante pelo Delegado de Polícia Civil, Marcelo Santos de Bitencourt, por posse ilegal de arma de fogo de uso proibido e outros crimes.

“O auxílio de denúncias por parte da população tem contribuído para que o trabalho policial tenha maior efetividade e retirem de circulação armas de fogo ilegais, e ajudem na elucidação de crimes dos mais diversos tipos”, finaliza Martimiano.

[soliloquy id=”195228″]