Segurança

Polícia Civil apreende carro clonado em Braço do Norte

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Investigadores da Polícia Civil de Braço do Norte recuperaram na tarde desta quarta-feira (28), um automóvel Fiat Siena, furtado em 2013, no município de Araquari, na região Norte de Santa Catarina, após receberem informações da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Itajaí.

Segundo os policiais civis de Itajaí, um cidadão daquela cidade, registrou queixa que seu veículo estaria recebendo diversas multas no Sul do Estado e depois de um levantamento investigativo descobriram que o clone estaria em uma empresa de Braço do Norte.

Diante dessas informações repassadas pela DIC de Itajaí os investigadores de Braço do Norte passaram a realizar campanas até o momento em que no final da tarde de hoje conseguiram localizar e apreender o veículo.

Ao checarem a documentação, que era falsa, perceberam que se tratava de um tipo de clonagem conhecida como “cara crachá", onde um veículo furtado ou roubado tem apenas as placas trocadas por outra de um veículo idêntico e depois falsificam o documento onde consta a placa de um veículo bom e o chassi do veículo furtado. “Dessa forma se o documento do veículo for consultado apenas pela placa, o que é mais comum, não será encontrado nada de irregular, mas se o chassi que está no documento for consultado vai constar que o carro é furtado”, explica o chefe do Setor de Investigação Criminal da Delegacia de Braço do Norte, Alexandre Martimiano, acrescentando que em pouco mais de um ano, já foram recuperados mais de 20 veículos clonados nos cinco municípios da comarca de Braço do Norte.