Segurança

Polícia Civil autua dez pessoas por tráfico de drogas

Foto: Douglas Saviato/Engeplus

Foto: Douglas Saviato/Engeplus

A Divisão de Investigação Criminal (Dic) de Criciúma cumpriu dois mandados de busca e apreensão em duas residências nesta manhã, no bairro Pinheirinho, de Criciúma. Nas residências, que ficam nas imediações dos trilhos, foram autuadas dez pessoas, sendo seis homens e quatro mulheres. Todos foram levados à Delegacia de Polícia e, segundo o delegado responsável pelo DIC, Vitor Bianco Júnior, entre sete e oito envolvidos sejam autuados em flagrante e levados ao Presídio Santa Augusta, de Criciúma.

“Essa operação começou em meados de fevereiro, sendo colocada em prática nesta manhã. Nas duas casas, que ficam uma em frente da outra, apreendemos drogas embaladas prontas para a comercialização; munições calibres nove, 22 e 38 milímetros; uma pistola nove milímetros, três pássaros, além de um colete balístico da Polícia Civil”, enumera.

Conforme o delegado, o colete balístico é autêntico e será investigado como o equipamento de segurança da Polícia Civil estava com os envolvidos. De acordo com o site Engeplus, os autuados vão responder por envolvimento e associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma e corrupção de menor, entre outros crimes. Ainda segundo o delegado, um dos envolvidos seria o autor de um homicídio ocorrido em 19 de fevereiro deste ano no bairro Paraíso, em Criciúma. André Santos de Paula, de 24 anos, estava em liberdade condicional desde o dia 19 de janeiro, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo por volta das 19 horas. Ele foi morto na calçada na frente de um bar. O possível autor dos disparos tem 24 anos.