Segurança

Polícia Civil cumpre mandados na prefeitura de Criciúma

Delegado apura crimes de formação de quadrilha, corrupção e fraude em licitações.

Foto: Douglas Saviato/Engeplus

Foto: Douglas Saviato/Engeplus

A Polícia Civil de Criciúma deflagrou, na manhã desta quinta-feira, a operação Caminho da Luz, que visa apurar crimes de formação de quadrilha, corrupção e fraude em licitações. Conforme nota oficial divulgada à imprensa nesta manhã, o objetivo da operação é investigar a aquisição de materiais elétricos instalados em diversos locais públicos de responsabilidade da prefeitura de Criciúma, entre eles o Parque das Nações.

A operação é coordenada pelos delegados José Tadeu Vargas dos Santos e Leandro da Rocha Loreto. Delegacias de Siderópolis, Içara e Criciúma prestam apoio no cumprimento dos mandados de busca e apreensão. Auditores da Receita Estadual também estão presentes e farão o levantamento de estoque na empresa particular investigada.

Pela manhã, os delegados cumpriram três mandados de busca e apreensão. Um deles na prefeitura de Criciúma outro no pátio de máquinas e o terceiro na sede da empresa fornecedora. Os documentos e objetos apreendidos serão analisados no curso do inquérito policial instaurado para apurar os fatos.