Segurança

Polícia Civil de Criciúma esclarece três homicídios, todos praticados por adolescentes

Foto: Marcelo De Bona/Engeplus

Foto: Marcelo De Bona/Engeplus

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, finalizou três inquéritos policiais que concluíram o envolvimento de adolescentes em três homicídios na cidade de Criciúma.

O homicídio ocorrido em 21 de agosto, em que a vítima foi assassinada a tiros, em frente na sua casa, no bairro Argentina, teve com o autor um adolecente de 17 anos. Segundo o que foi apurado, a motivação seria uma dívida de tráfico de drogas.  

O segundo homicídio foi contra um homem no dia 8 do mês passado, no bairro Renascer. A equipe da DIC chegou até um adolescente de 14 anos, que teria disparado tiros com uma arma de fogo contra a vítima. Ele teria matado porque acreditava repassava informações aos policiais, com quem mantinha contato.  

O assassinato mais antigo, destes resolvidos, foi em 26 de junho deste ano, no bairro Paraíso, quando um homem foi agredido na cabeça com uma pedra. A vítima teria ainda sido internada, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu três dias depois. Foi esclarecido que as agressões foram praticadas por dois adolescentes – um de 17 e outro de 16 anos –, tendo como motivo do delito a dívida de tráfico de drogas.

Segundo o Delegado de Polícia Civil André Milanese, estes adolescentes possuem diversas passagens policiais. Todas as informações colhidas pela DIC foram repassadas à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Criciúma, que é a delegacia competente para lavrar os devidos procedimentos policiais contra os infratores.  

Colaboração: Polícia Civil