Segurança

Polícia Civil e Militar prendem autor de tentativa de homicídio, em Grão Pará

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

A Polícia Civil, com auxílio da Polícia Militar, de Grão Pará, cumpriu nesta quarta-feira (17) o mandado de prisão contra um homem de 36 anos por tentativa de homicídio. No último dia 8, o suspeito tentou matar a companheira, de 25 anos, utilizando três facas, um martelo, um serrote e um tijolo. Ele fugiu após o crime. Segundo a PC, a mulher não morreu graças ao auxílio de uma vizinha, que arriscou a própria vida para salvá-la.

Investigação

Assim que a Polícia Civil de Grão Pará foi acionada, foram realizadas diligências para coletar provas e garantir que o fato não voltasse a ocorrer. Foram colhidos depoimentos e realizado levantamento fotográfico no local do crime, que continha sangue nas paredes e no chão, além de outras diligências investigativas.

No mesmo dia foi solicitada ao Poder Judiciário de Braço do Norte uma Medida Protetiva de urgência, com base na lei 11.340/06, Lei Maria da Penha. O homem, entretanto, descumpriu a ordem judicial de afastamento.

Diante das provas e evidências colhidas pela Polícia Civil e da ação do Ministério Público de Braço do Norte, foi solicitado ao Juiz da Comarca de Braço do Norte um mandado de prisão em desfavor do investigado, visando à segurança da vítima.

A medida cautelar foi cumprida nesta manhã. O homem aguardará preso no Presídio Regional de Tubarão, ficando à disposição da Justiça e responderá por tentativa de homicídio contra mulher. A ação foi coordenada pelos delegados Marcelo Santos Bitencourt, de Grão Pará, e Gustavo Madeira da Silveira, da Delegacia da Comarca de Braço do Norte.